Moda

Dicas para usar cinto com fivela

Saiba como combinar cinto com fivela em seu look country
Confira algumas dicas para usar cinto com fivela – Crédito da Imagem: http://produto.mercadolivre.com.br

O cinto de couro com fivela é uma peça comum no guarda-roupa country. A vantagem desse artigo é que ele também pode ser comprado separadamente, dando mais possibilidades de uso e versatilidade ao visual. A fivela é extremamente necessária para o cinto, pois é o fecho que une as duas pontas do acessório. E uma fivela com estampa é uma maneira de agregar beleza à composição de roupas. Continue lendo o texto de hoje para saber dicas de como usar cinto com fivela.

Cinto com ou sem fivela para mulheres

É essencial ser bem atenciosa ao compor um look com cinto. Se usado com vestidos, shorts de cintura alta, saias de cintura alta e até com calças de cintura alta, como a flare, o cinto pode demarcar a cintura com o charme ideal. Porém ele não deve ser usado de maneira a apertar para que o seu corpo não fique como se estivesse dividido.

O cinto feminino também pode ser usado no passador da calça jeans ou da saia ou shorts de cintura baixa. Não importa com qual look esteja pensando em usar o cinto, é ideal que você analise o visual como um todo e reflita se essa peça coopera com a harmonização de cores, estampas, tipos de tecido e textura.

Fivelas com a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, com estampas de boi, desenhadas com grandes nomes da música como Tião Carreiro e até as discretas, essa peça pode falar muito sobre quem você é. Não importa qual é fivela da vez ela deve ser usada com cuidado, pois pode causar o efeito contrário do charme.

Primeiro, considere todas as dicas que demos acima sobre inserir o cinto no visual. Após esse passo, é importante se lembrar de que a fivela deve combinar com o cinto e com o visual como inteiro. Além disso, a escolha da fivela vai de acordo com o que você deseja para a composição de roupas.

Seu desejo é que a fivela seja a protagonista? Então, ela deve ser o contrário de discreta ou ser o seu único artigo de destaque em um visual monocromático. Veja bem, seu look pode ter uma fivela pequena e sem muito brilho ou ser grande e cheia de detalhes para ser a peça principal.

Outro cuidado para se tomar é em relação aos outros acessórios. Procure não usar brincos, anéis e, principalmente, colares grandes quando utilizar cinto com fivela. Melhor não parecer árvore de natal, não é mesmo?

Dica de sucesso: cinto com fivela, saia jeans curta, camisa xadrez, um par de brinco grande, chapéu country e botas de couro western. Ah! E não se esqueça da bolsa. Veja como combinar bolsas com cintos.

Cinto com ou sem fivela para homens

O cinto pode ser usado no passador da calça jeans ou da bermuda sem muito segredo. Só é preciso tomar cuidado com a combinação de cores, estampas, tipo de tecido e textura do cinto masculino com o resto do visual.

Agora vamos para as fivelas. Seja o peão montado no touro, o próprio touro, uma imagem de boi ou uma estampa com uma cena de rodeio, o significado da fivela pode demonstrar sua personalidade. Por isso, ela deve ser escolhida com cuidado antes de fazer parte do visual definitivamente. Depois de considerar os cuidados com a escolha do cinto que falamos acima, verifique também se a fivela está combinando com a composição de roupas e acessórios, como a bota e o chapéu country, e se ela não deixará sua imagem muito carregada.

Dica de sucesso: cinto com fivela, calça jeans, camisa xadrez, chapéu de cowboy, botas de couro western e um colete para os dias de frio.

Confira mais dicas de como compor um visual com cinto.

Como trocar a fivela do cinto

Trocar a fivela de um cinto não é um bicho de sete cabeças. O primeiro passo é conferir se é possível alterar a fivela do tipo de cinto que você tem. Para verificar isso, é só procurar por dois fechos ou grampos de pressão em cima da subcamada do cinto bem ao lado da fivela.

Tudo certo? Então tire a fivela original e deslize o anel de metal da fivela desejada. Só pare de deslizar quando os fechos estiverem através do anel de metal da fivela. Depois é só dobrar o cinto na fivela e apertar os fechos.

Um pouco de conhecimento

Você sabia que o uso do cinto é mais antigo do que parece? Estudos mostram que o cinto é usado desde a Idade de Bronze, que começou em 3300 a.C. Nos anos 20, ele foi associados aos militares, pois era usada para segurar alguns tipos de arma, além de fazer parte do estilo do uniforme. Mais tarde, o cinto passa a ser usado como uma forma de sustentar a calça no corpo, ou seja, além de peça decorativa, ela se torna funcional para o cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *