Moda

Conheça a calça flare e saiba como usar

Conheça a calça flare
Dicas para utilização da calça flare – Crédito da imagem: http://www.farmrio.com.br

Como a calça é um item essencial para o guarda-roupa dos cowboys e cowgirls, hoje vamos falar da tendência do modelo flare. A calça flare está entre os artigos de vestuário mais exibido nas passarelas no ano de 2017. E, como os artistas brasileiros e os internacionais não poderiam ficar de fora dessa novidade, já estão exibindo looks compostos com essa peça pelas ruas, festas e eventos.

A cantora sertaneja Paula Fernandes é um grande exemplo de fã desse modelo de calça. A artista country já foi fotografada com calça flare e até um macacão que mistura essa tendência.

Continue lendo nosso texto para entender o que é a calça flare e como a adaptar para o estilo sertanejo.

Afinal, o que é uma calça do modelo flare?

A calça flare é uma peça de cintura alta que é justa até o joelho e então faz uma leve abertura deixando a parte inferior mais larga. Ela é um ótimo tipo de artigo de vestuário que deixa o corpo com a impressão de ser mais longo.

É possível encontrar esse artigo de vestuário feito em diversos tipos de tecido. Não importa qual seja, o importante é que ele fique grudado ao corpo. Apesar da variedade, o clássico mesmo á calça flare desenvolvida em jeans. Já falamos por aqui de como o jeans está atrelado à cultura country.

Boca de sino X flare

Quando se fala da calça flare, algumas pessoas podem dizer que é apenas uma cópia do modelo boca de sino. A calça boca de sino surgiu nos anos 70 e está muito atrelada à cultura hippie, que estava em alta na época. E, é claro, é revivida de tempos em tempos.

Porém, é importante frisar, que os dois modelos de calça são diferentes. A calça boca de sino é de cintura alta e possui barras extremamente exageradas. Já o modelo flare só se alarga de modo delicado após o joelho.

Dicas de como compor o visual

Já decidiu que vai tentar montar um look com a calça flare? Então, confira essas dicas que selecionamos para você criar tendência entre os seus amigos.

A calça de modelo flare é tão chamativa que ela pode ser facilmente o destaque da sua composição. Então, para o visual não ficar muito exagerado, vá pelo básico com as outras peças.

Para começar, prefira blusinhas justinhas, tops e bodies. A escolha de uma peça superior bem justa ao corpo faz um efeito muito interessante quando combinada com peças mais largas, já que dá a sensação de um corpo mais longilíneo. Ótima dica para as baixinhas!

Outro ponto importante é evitar o carnaval de estampas. Se a calça for lisa, pode usar uma estampa na parte superior. Porém se a calça for estampada, opte por uma blusinha lisa. Assim, o visual elegante e não fica exagerado.

Acessórios para dar charme

Quer acrescentar um acessório country para dar aquele toque especial? Escolha um lindo cinto com fivela e pronto! E se optar pelo cinto, experiente colocar a blusinha por dentro da calça.

Colares grandes também são bem vindos, desde que o comprimento deles não chegue a encostar-se à calça.

Preste atenção na combinação de acessórios. Se optar pelo colar grande, prefira colocar um cinto sem fivela, pois pode ficar um pouco exagerado. E se quiser o cinto com fivela, opte por usar colares pequenos ou brinco grandes. Assim, a proporção fica mais dividia no seu visual.

Outro detalhe a se considerar é a quantidade de estampas. Se a peça superior ou inferir for muito estampada, é ideal buscar por acessórios mais delicados para suavizar o visual.

Cuidados com a barra

Um look com calça flare não pode ser produzido de última hora. Ao experimentar a peça, confira se é necessário fazer a barra. Se for preciso, leve a um profissional da costura, pois ela não pode ser mal feita. Além disso, ninguém merece barra preta de sujeira, pois arrasta no chão.

O calçado perfeito

Depois de fazer a barra, é preciso avaliar o calçado. A calça desse modelo pede um salto bem alto. Portanto, pode abusar das botas country de couro com salto. Sapatos plataforma também são bem-vindos.

E se lembre de que é importante que a boca da calça cubra totalmente o sapato. Para escolher a altura de salto perfeita, uma sugestão é medir o comprimento da barra já usando uma bota de couro de salto alto.

Para dos dias frios

Se o clima for de inverno e você quiser levar um casaco, prefira os modelos com um corte que forma a letra A. Esse tipo de peça é mais ajustado no colo e alongado na cintura, o que combina perfeitamente com a calça flare, pois faz o mesmo desenho que ela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *