Moda

O universo das botas: quais tipos existem e para quê são adequadas

Universo das Botas
Você conhece todos os tipos de botas femininas e masculinas?

Dos pampas gaúchos aos haras de Goiânia, é unânime: as botas são um arraso. Mas elas não surgiram só por serem bonitas ou estilosas. Na realidade, existem vários tipos de botas, cada uma com uma finalidade diferente. Confira as diferenças a seguir e descubra as características que você precisa observar na hora de escolher uma bota!

Tipos de bota

Bota Cowboy: é a clássica bota country com cano alto, salto arquitetado para manter o cowboy em cima da sela, sem amarração, e com um bico firme que protege bem os dedos do pé. Os estilos são muitos, com designs diferentes de couro e costura.

Bota Roper: com um estilo mais clássico, a bota roper tem cerca de 30cm de altura de cano, sendo utilizada para montaria e para atividades do trabalho. O material mais comum é o couro bovino, mas há uma grande variedade de couros e costura disponíveis.

Bota Stockman: tem um estilo muito próximo ao Cowboy, mas com algumas diferenças notáveis – o cano tem um corte um pouco mais profundo na bifurcação do cano e o salto é menor e mais largo. Essa variação do modelo Cowboy é mais confortável e aguenta mais, especialmente se você usar a bota o dia todo.

Bota Western Work: é um pouco mais larga nos dedos – pois com frequência tem a ponta feita de aço – e contém sola de borracha por conta do fator antiderrapante. Também são comuns os saltos mais baixos, pois a agilidade e mobilidade são importantes em uma bota que precisa funcionar em qualquer condição.

Bota Texana: tem um cano alongado, com mais de 35 cm. O cano costuma ser elaborado com muitos detalhes para chamar atenção. Também costuma ter salto alto, bico fino ou arredondado, cano alto bifurcado e sem amarração.

O que observar na hora de comprar uma bota?

Na hora de decidir entre tantos modelos e estilos, é sempre bom fazer algumas perguntinhas:

– A bota é feita do quê? (O couro dura mais e tem qualidade muito superior aos demais materiais.)

– Qual o tamanho do salto? (Tente alinhar com a necessidade real da bota, se vai incluir montaria, etc.)

– De qual tipo de sola preciso? (A parte de baixo da bota pode ser de couro, borracha ou EVA. É importante saber qual sola vai ajudar você a cumprir melhor sua finalidade.

Com essas simples dicas, você vai achar o par de botas perfeito pra você em tempo recorde.

E você? Tem mais alguma dica sobre botas? Não hesite em deixar seus comentários a seguir!

Compre as melhores botas aqui na Rodeo West:

Botas Masculinas

Botas Femininas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *