Moda

Shorts com bota: dicas de como combinar

shorts e botas
Confira combinações incríveis de shorts e botas

O shorts é uma peça versátil e importante para o guarda-roupa de mulheres e homens. Para o armário da cowgirl e do cowboy, essa roupa é totalmente alinhada com o universo country. Imagine que estiloso combinar shorts com bota, calçado essencial para o guarda-roupa sertanejo! Hoje vamos mostrar algumas sugestões de combinações muito legais de shorts com bota. Confira!

Tipos de shorts

Tradicional jeans

O clássico do mundo sertanejo nunca sai de moda. Essa é a opção de shorts mais usada entre as cowgirls, pois fica muito charmosa quando combinada com bota. Além disso, a peça é super funcional, pois harmoniza com diversos tipos de bota, blusinhas, casaco e até o chapéu country.

Versão de couro

Excelente modo de aliar o mundo country com um toque de modernidade e discrição.

Cintura alta e baixa

Independentemente do tecido do shorts ele pode ser de cintura alta ou baixa. Os modelos de shorts cintura alta podem ser harmonizados ao cinto com fivela.

Tipos de botas

Mulheres com qualquer tipo de corpo devem usar somente as roupas e os calçados que a façam se sentir bonitas e confortáveis. O bem-estar sempre em primeiro lugar! Agora vamos falar de algumas sugestões que podem ser interessantes para o seu tipo de corpo. Veja se combina com você!

Botas country

Esse modelo é o preferido das cowgirls! Inspirada no universo sertanejo, essa versão tem um cano mediano e bico fino. Alguns modelos apresentam desenhos característicos desse universo, inclusive. A bota country harmoniza muito bem com shorts jeans e shorts de couro tanto para os dias de frio quanto para os dias de calor.

Botas com franja

Tanto na versão de cano baixo, que é a mais comum, quanto no modelo de cano alto, esse tipo de calçado é um sucesso. Além de ser muito estilosa, a bota com franja faz parte do universo country. Vale a pena trabalhar em uma composição de blusinha, shorts e essa bota.

Botas de montaria

Excelente opção para os dias de rodeio e festas country no inverno. Esse tipo de calçado é quentinho e combina bem com qualquer look, inclusive shorts e meia-calça. Logo mais vamos falar mais de meia-calça.

Botas de cano baixo sem salto

Esse tipo de calçado é ótimo para o cotidiano, pois é prático e confortável. Existe uma versão dele chamada chelsea, que tem cano curto e elástico na lateral, excelente para combinar com shorts jeans. Ótima para o verão, pois aliada ao shorts, deixará as penas a mostra para evitar muito calor.

Botas de cano baixo com salto

Um modelo mais elegante do que a sem salto que falamos acima. A versão com salto, que também é conhecida por ankle boot, é excelente para ocasiões que exigem mais sofisticação.

Botas de cano alto com salto

Conhecida como over knee (acima do joelho), esse tipo de calçado é excelente para ser usado com shorts curto de cintura alta. Ainda existe o modelo que acaba um pouco abaixo do joelho, chamada apenas de bota cano alto. Essa é uma versão mais clássica e que se adapta bem com shorts de cintura alta ou baixa.

Botas de cano alto sem salto

As mesmas combinações que falamos acima podem ser aplicadas aqui. Basta se lembrar de que a ausência de salto deixa o look mais despojado.

Dica extra

As botas de cano alto podem ficar apertadas na panturrilha e as de cano baixo no tornozelo para mulheres com perna mais grossa.

Shorts com meia-calça e bota para o inverno

Para os dias mais frios uma opção é usar shorts, bota e adicionar a meia-calça. Além de ficar estiloso, você ainda ficará confortável e sem passar frio.

Meia-calça de cor escura

Se a peça for da mesma cor que o shorts irá ajudar a afinar pernas e cochas. E se forem de cores diferentes, basta harmonizar com a paleta. Dica extra: uma bota de bico fino ajuda ainda mais nessa tarefa.

Meia-calça colorida

Aqui é preciso cuidado ao combinar as cores. Você pode somar um shorts e botas neutros com uma meia-calça bem chamativa ou o contrário.

Meia-calça grossa

Ideal para os dias de inverno rigoroso. Essa versão também é ótima para quem deseja afinar as penas.

Meia-calça com detalhes

Um modo diferente de compor o look. A estampa da meia pode ser discreta ou até ganhar destaque no visual. Como sempre, é só ter cuidado para combinar.

Meia-calça fina e cor da pele

Esses tipos de meia-calça são as mais fáceis de combinar. Basta colocar as mesmas peças que usaria se estivesse sem a meia. O único cuidado é se a meia-fina for colorida, pois será aliar as cores corretamente.

De volta ao básico

Falamos de vários tipos de harmonizações diferentes por aqui, mas você sempre pode criar a sua e ficar original. E, se preferir, pode contar com a boa e velha combinação do shorts jeans com blusa e bota de couro. Simples e prático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *