Moda

Roupas de rodeio para o inverno

Veja como se vestir no inverno
Dicas de roupas country para o inverno

No inverno muitas pessoas reclamam de como fica mais difícil levantar da cama, como é mais fácil engordar por conta da preguiça de ir até a academia e das incontáveis delícias características do frio. Além disso, o clima mais gelado pede mais roupas.

Quando o vento começa a soprar mais forte já é hora de tirar os casacos, cachecóis e luvas do armário. E, como sabemos que várias festas de peão e rodeio acontecem em épocas mais geladas, hoje vamos dar várias dicas femininas e masculinas de como se vestir para esses eventos. Acompanhe! 

Protegendo a cabeça com estilo

Quem é do mundo sertanejo sabe bem como os chapéus country são essenciais para compor o visual. E engana-se quem pensa que esse acessório é só para homens, existem lindos modelos femininos prontos para serem usados.

Se você estiver em dúvida sobre qual modelo comprar, leia essas dicas sobre os tipos de chapéu que combinam mais com você.

Além de dar o charme necessário para um look de vaqueiro ou da vaqueira, o chapéu é uma forma de proteção do frio. Esse item irá ajudar a proteger as orelhas e mesmo a cabeça daqueles que estão perdendo as madeixas.

E para aqueles e aquelas que não gostam muito do chapéu country ou querem variar, podem optar pelo boné country. Existem versões para mulheres e homens.

O bom e velho jeans

Aqui no blog a gente já fez várias recomendações de visuais para cowgirls e cowboys. Já falamos das tendências country de 2017 femininas e das masculinas, dicas de como combinar shorts com bota sertaneja e tantas outras. E não importa qual é a mais nova moda ou a reciclagem de estilo de maior sucesso, o jeans está sempre lá. O jeans é bonito, prático e versátil. E quem é do mundo country nunca se cansa dele!

O jeans skinny, aquele bem colado ao corpo, é mais comum para as mulheres, porém pode ser usado pelos homens também. Esse tipo de calça jeans é ideal para modelar o corpo. Basta combinar a peça com uma camisa xadrez mais larga e um cinto.

Saiba mais sobre como a história do jeans se confunde com a história do country.

Item básico: bota country

A bota de couro é um calçado muito característico da vestimenta sertaneja. Mulheres e homens opções de bota que existem: com ou sem textura, simples ou desenhada, colorida ou neutra, com formato diferente ou comum, cano alto ou cano baixo, com ou sem salto, com salto alto ou salto baixo, discreta ou indiscreta, com ou sem esporas e por aí vai. A lista de características das botas de couro e, principalmente, das botas de couro é enorme e cheia de originalidade.

Conheça mais sobre os tipos de bota de couro.

Além da enorme variedade, esse tipo de calçado é ideal para climas mais frios. Com uma meia de algodão confortável, a bota de couro é um grande aliado para manter os pés e a canela aquecidos. Para as mulheres, ainda é possível combinar as botas com meia calça. Assim é bacana harmonizar vestido, saia ou shorts com bota e sem passar a noite no rodeio sem passar frio.

Jaqueta de couro

Você já estava achando estranho não falarmos da tradicional jaqueta de couro, não é mesmo? Estilosa e confortável, essa peça é essencial nas composições de roupa de frio. Seu uso é um poderoso antídoto contra o vento do inverno e até mesmo de estações mais amenas como o outono.

Colete é sempre bem-vindo

Já falamos por aqui em como o colete é uma peça que está super na moda em 2017 tanto para homens quanto para mulheres. E não é só isso! O colete é uma excelente forma de se manter aquecido com praticidade. Afinal, se a balada ficar muito quente, é só tirar a peça.

Vale a pena conferir alguns modelos de colete e experimentar combinar um deles com a composição de roupas. Confira alguns pontos de atenção para usar essa peça:

  • Verifique qual é o tipo de tecido do colete e, antes de sair de casa, veja se realmente combina com o look.
  • Usar diversas cores e estampas é uma forma de mostrar personalidade, mas tome cuidado. Fazer uma mistura pesada de cores fortes ou estampas diferentes pode deixar o visual carregado.

Cachecol, lenço e luva

O Brasil não tem um inverno frio típico como o da Rússia, porém é preciso se proteger de qualquer forma. Além dos itens que já falamos por aqui, a estação mais gelada do ano pede outros acessórios que ajudam a combater aquele vento chato que incomoda quando andamos na rua.

Por isso, recomendamos o uso de cachecóis, lenços e luvas. Essas 3 peças podem cooperar com o seu conforto térmico e ainda dar muita originalidade ao seu visual.

Assim como o colete, é preciso ter cuidado para não misturar muitas cores fortes e/ou estampas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *