Moda

Conheça a moda country plus size

Moda sertaneja e o plus size
Saiba mais sobre a moda sertaneja plus size – Crédito da Imagem: http://mulherdechapeu.com.br

A cultura country abraça qualquer pessoa não importa a cor, origem ou tamanho. E a moda country não poderia ser diferente. Existem medidas de roupas para qualquer largura ou cumprimento. Continue acompanhando esse texto para saber mais da moda sertaneja plus size.

Dicas para encontrar roupas plus size

Antes de tudo você deve analisar o que gostaria de valorizar no seu corpo. Podem ser coxas, canelas ou ombros. Não importa qual parte do corpo deseja evidenciar, desde que você se sinta confortável com a escolha. Depois de decidir, procure por peças que deixem justamente essa parte em destaque.

Outro ponto importante é a compra do tamanho certo. Não invente: não adianta comprar tamanho menor ou maior, vá sempre pelo caminho certo e escolha o tamanho exato do seu corpo. Vai comprar pela internet? Use a boa e velha fita métrica para saber quais são seus tamanhos e não errar.

Pronto! Encontrou a peça que queria, porém está faltando apertar ou alargar em uma parte? Não precisa se preocupar, basta conversar com uma costureira ou costureiro. Esses profissionais possuem mãos mágicas que deixam suas peças como você imaginou.

Calça jeans

Essa peça super básica do guarda-roupa da cowgirl e do cowboy não pode faltar no seu! Se quiser uma calça jeans que se ajusta ao seu corpo e que seja confortável ao mesmo tempo, procure por uma com elastano (usado na fabricação de tecidos elásticos).

Bota country: a tradicional e essencial

Antes de começar a falar dos modelos de bota de couro, existem 5 pontos que são importantes de prestar atenção antes de comprar sua bota de couro. Descubra quais são:

  • Tipos de bota couro: existe mais de um tipo de tecido de bota de couro.
  • Como limpar e conservar: cuidar da bota é algo essencial e que deve ser feito diariamente. Fizemos um post especial com algumas dicas de como limpar seu par de botas de couro
  • O que mais combina com o seu visual: não deixe sua personalidade de lado! Use somente o que tem a sua cara.
  • Como combinar: vamos dar algumas dicas de como harmonizar peças abaixo. Veja o que mais agrada você.
  • Diversidade de modelos: não é por falta de modelos de par de botas que você deixará de usar o calçado. Continue lendo para saber mais!

Fizemos uma lista com algumas dicas de uso dos principais modelos de bota de couro. Veja nossas recomendações!

Bota de cano curto: esse tipo de calçado é ótimo, pois combina com diversos tipos de composições de roupas. Saia curta ou shorts jeans curto e até calça jeans.

Bota de cano curto com salto ou ankle boot: dizem por aí que não é interessante para as mulheres que não forem altas e magras usarem esse tipo de calçado. O motivo é que o uso dele com uma saia curta pode deixar a pessoa (que não é alta ou magra) mais curta. Monte o seu look como quiser e olhe no espelho. Se agradar você, vá em frente. Só lembre-se de tomar cuidado, pois os saltos da ankle boots não são para principiantes. Por isso, prefira um salto mais agradável. Ainda mais se for a um rodeio.

Bota de cano alto ou over knee: esses dois modelos são bem parecidos. A bota de cano alto chega até perto dos joelhos, enquanto a over knee passa dos joelhos. Uma dica é procurar pelo tipo que tem um tecido elástico na parte de trás. E aqui vai nossa dica especial para as baixinhas: se usar esse calçado com um vestido ou saia, deixe que apareça um pouco de pele entre a peça e a bota. Se quiser parecer mais alta, use essas botas por cima de calças justas ou ainda com meia calça e saia ou vestido da mesma cor. Somente se quiser, claro.

Coturno: esse tipo de bota é muito característica do look dos roqueiros, porém nada impede de inseri-la no look country. O coturno é prático e confortável, pois possui cadarços que são ajustáveis. Se escolher pelo coturno e deseja um visual mais carregado, uma calça jeans, blusinha e jaqueta de couro são excelentes opções. Porém, se deseja um visual mais suave, opte por uma jaqueta mais leve.

Recomendações de looks plus size

Selecionamos algumas composições de peças que são certeza de sucesso. Claro, que qualquer um das nossas sugestões podem ser complementadas com o seu gosto pessoal. Afinal, o visual tem que demonstrar a sua personalidade. Confire e tente fazer um dia. Depois nos conte como foi!

Calça jeans, bota western, chapéu country, camisa larga e colete justo: visual mais country é impossível! O colete justo irá definir sua cintura.

Saia curta jeans, bota western, chapéu country e blusinha: quem estiver buscando um look romântico sem perder o lado country pode seguir nessa linha.

Quer deixar um desses looks ainda mais charmosos? Acrescente uma bolsa com franjas. Tendo um cuidado maior com a mistura de cores, não há acessório melhor e mais funcional do que uma bolsa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *