Moda

Como usar bota de cano longo? Veja dicas e looks!

Você gosta de bota de cano longo?
Dicas para montar look usando bota de cano longo

A bota de couro é uma peça essencial para o guarda-roupa da country girl. Além de ser uma representação do universo sertanejo, esse calçado é prático e bonito. Hoje vamos falar especificamente da bota de cano alto, um calçado elegante e prático, mas que deve ser combinado cuidadosamente com outras peças.

Sua bota fica somente dois dedos abaixo do joelho? Então ela já é considerada de cano alto. Continue lendo para conferir os tipos de botas e algumas sugestões de composição de looks.

Regras da moda: seguir ou não seguir?

Muitas pessoas do mundo da moda dizem que a bota cano alto é recomendada somente para quem tem pernas finas e longas. Porém é preciso lembrar que quem faz o seu estilo é você. E as cowgirls são conhecidas pela personalidade forte. Por isso, use o que faz com que você se sinta confortável e bonita.

Alongue a silhueta sem dor de cabeça

A calça tipo legging combinada com botas de cano alto com ou sem alto é uma boa e prática opção para usar no cotidiano. Para que seu corpo parece mais longilíneo, use uma calça da mesma cor que a bota, ou, ao menos, no mesmo tom. Você pode trocar a legging por uma calça do tipo skinny.

Essa dica também vale para combinar shorts e saia com meia calça e bota cano alto. Por exemplo: uma saia preta, com meia-calça preta e bota cano alto da cor preta. Se você achar que o seu visual está muito monocromático, invista em peças superiores coloridas ou com estampas. Ou até mesmo colorida e com estampa, bastando que sejam cores do mesmo tom.

Outra sugestão é para quem tem panturrilhas grossas. Se o cano da bota ficar muito agarrado ao corpo, pode aumentar ainda mais essa região.

Como usar cores e estampas

Já que falamos de cores e estampas acima, vamos nos aprofundar um pouco nesse assunto. Antes de escolher as peças que vão compor o seu look para a balada sertaneja ou para o dia a dia, lembre-se de não fazer uma festa de cores e estampas. Prefira estampas com cores do mesmo tom e procure não misturar desenhos muito diferentes. Em relação às cores, busque por aquelas que sejam da mesma família.

Principais características e diferentes tipos

O estilo rústico da bota country parece ser desafiador para compor um look, mas não é bem assim. Harmonize os lindos bordados da bota country de cano alto com um shorts jeans simples. Ou ainda combine uma bota de cano alto de com texturas a uma saia de couro curta.

Outra opção é se aproveitar o elegante bico mais afunilado desse tipo de calçado e fazer uma composição de roupas mais elegante. A composição pode ser uma calça justa da mesma cor da bota. Além da sofisticação, a calça é escolha certeira.

Confira aqui dicas de como usar e cuidar das botas country.

Ainda no mundo clássico country, as botas no estilo boho, que são aquelas com franjas são ótimas para deixar o visual mais moderno. Pode abusar delas sem nunca se esquecer de não usar franjas em outras peças.

Dicas de como harmonizar shorts, saia e vestido com a bota de cano longo

Já falamos por aqui de como combinar botas cano curto com vestidos, saias e shorts. Todas são ótimas opções para quem é do mundo country, ainda mais se o jeans estiver envolvido. Para as botas de cano longo, o ideal é que essas peças sejam mais curtas ainda. É interessante que fique um espaço de 15cm a, aproximadamente, 20cm entre a bota e a roupa. Só se for a “over legs” (acima do joelho) que não é preciso, pois a intenção é cobrir mesmo.

Então, já pode tirar a saia jeans do armário para combinar com a sua bota country. Pode acrescentar um chapéu com esse look e está pronta para o show ou a balada!

Veja mais dicas de visual para show sertanejo.

Como combinar com a calça com a bota de cano longo

Já falamos por aqui da composição com calças serem certeiras e agora vamos explicar o motivo. O dia a dia pede praticidade, porém não é preciso perder a beleza e o conforto. Por isso, a calça é uma peça tão importante para o guarda-roupa: é funcional, bonita e harmoniza com muitos tipos diferentes de artigos. Vale usar calça jeans ou de couro com as botas country.

Dica final: a combinação de bota de couro cano alto com bolsa de couro grande pode deixar o visual pesado. Por isso, opte por bolsas pequenas e de outro tipo de tecido.

Com ou sem salto

As botas de cano longo com salto são ótimas para ocasiões que exigem um pouco mais elegância. Pode ser tanto um evento social, uma balada, um show sertanejo e até uma reunião importante de trabalho. Só se lembre de que para shows e baladas você deve se sentir confortável, portanto, experimente o calçado antes.

Já as botas de cano longo sem salto combinam muito bem com o cotidiano, pois elas misturam o conforto com um toque de sofisticação. E para quem acha que o salto pode machucar em festas e shows, confie na bota sem salto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *