Moda

Cintos country: como mulheres e homens podem usar

Você gosta de cintos country?
Dicas para utilização de cintos country

No post de hoje vamos falar sobre os cintos country que podem complementar o visual e ainda serem funcionais. Continue lendo o texto para conferir dicas tanto para mulheres quanto para homens de como usar o cinto country com muito estilo.

Como usar cintos country femininos

O cinto é um acessório muito comum no guarda-roupa da maioria das cowgirls. Entre suas tarefas, ele pode marcar a cintura de modo charmoso, dar um toque especial ao look sem exagerar ou ainda disfarçar roupas que são ou estão muito largas. Com ou sem fivela, esse item pode ser o protagonista do visual ou ser aquele detalhe que faz toda a diferença. Você vai ver que é possível mudar completamente o estilo ao usar um cinto!

Selecionamos algumas sugestões de como as mulheres podem incluir alguns tipos de cinto no look sem se preocupar em errar. Veja!

Cinto com fivela de estampa country: esse é o tipo de artigo que pode facilmente ser o protagonista de uma composição. Opte por uma saia jeans simples e uma camisa neutra e deixe que o cinto com fivela dê o toque especial. E se lembre de que é possível comprar as fivelas separadas do restante do artigo. A gente também recomenda que a blusinha ou camisa fique por dentro da saia. Desse modo, a fivela ganha seu devido destaque. Quer saber mais? Confira outras dicas de como usar cinto com fivela.

Cinto com animal print: ótimo para quem gosta de usar peças com estampas de animais. E as cowgirls podem combinar uma estampa de animal bovino com uma calça jeans e uma blusinha lisa. Para ficar perfeito acrescente o chapéu western no mesmo tom da cor do cinto. Legítima country girl!

Cinto largo: esse tipo de acessório combina muito bem com vestidos lisos. Vale lembrar que o cinto largo pode fazer um tipo de divisão em qualquer tipo de corpo feminino, seja ele mais fino ou largo. Porém, nós da equipe Rodeo West, sabemos bem que cada um tem o seu gosto. Aqui a gente só passa algumas sugestões para que você analise e decida se quer seguir. Afinal, a personalidade na hora de ser vestir é essencial!

Cinto fino: ideal para o dia em que escolher usar um vestido de cintura marcada. E se ele tiver a parte inferior rodada é melhor ainda! Também recomendamos para as mulheres sem curvas acentuadas no quadril ou na cintura, pois ele fica como um acessório complementar e charmoso. Se quiser deixar o visual ainda mais original, coloque uma bota western e um chapéu de cowgirl de cores neutras.

Confira outras dicas de como usar cinto country.

Agora saiba outras dicas que podem fazer toda a diferença quando se usar cinto

Como usar outros acessórios: como o cinto é um acessório poderoso, outras peças como colares, pulseiras e anéis podem ficar em segundo plano. Claro que é possível combinar todos com o cinto, só é interessante tomar cuidado para não exagerar. Por exemplo, se usar um cinto com fivela grande, opte por colares menores. E se ainda quiser exagerar em outro item, um pare de brinco grande pode ser uma boa ideia.

Como colocar o cinto: é possível usar o cinto normalmente simplesmente passando pela fivela ou de um modo diferente. No lugar de passar pela fivela, que tal fazer uma amarração? Uma alternativa diferente é misturar vários tipos de cinto e os deixar amarrados ou só fechados. Só se lembre de que se quiser ousar com vários tipos de cinto, é importante que eles combinem entre si e também com todo o look. E se no final de tudo, você achar que a quantidade de cintos ou o modo como eles estão fechados/amarrados pode pesar no visual, simplesmente tire ou troque.

Como usar cintos country masculinos

O cinto country masculino também pode ser usado com mais de uma função: segurar a calça e complementar o visual. Veja!

Cinto com fivela de estampa country: esse acessório é um clássico no armário do cowboy. Versátil, ele combina facilmente com outras peças como calça jeans, camisa, chapéu country e bota western. Claro que é preciso avaliar as tonalidades para que o visual não se torne um grande carnaval de cores.

Agora confira alguns cuidados que os homens podem ter com a maneira de usar esse item

Parte inferior: o homem que possui a parte inferior do corpo maior do que o resto pode optar por cintos mais grossos e sem muitos detalhes. Outra recomendação é para não exagerar no nível na fivela. Seguindo esses conselhos, o corpo não ficará marcado ou dividido.

Parte superior: cintos com espessura mais finas podem ficar melhor no cowboy que tem a parte inferior menor do que o resto do corpo. Claro que se o homem for mais alto, é recomendado que o cinto seja mais grosso, mas sem exagero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *