Animais

Dicas de livros sobre cavalos

Conheça alguns livros sobre cavalos
Sugestões de livros sobre cavalos – Crédito da Imagem: https://www.youtube.com

Hoje vamos mostrar alguns livros que têm o cavalo como tema central para vocês lerem. Confira!

Secretariat

Escrito por William Nack, o livro “Secretariat” conta a história real de Penny Chenery, uma mãe e dona de casa, que perde o pai e tem que decidir o que fazer com as terras que eram dele. As terras eram “The Meadow Stables” em Caroline County, Virginia, nos Estados Unidos. Para ajudar a salvar a fazenda, ela decide entrar para o ramo de corridas de cavalo com o Secretariat.

Nascido em 1970, esse equino já dava sinais de que seria importante desde os primeiros momentos de vida. Com a ajuda do treinador veterano Lucien Laurin, ela consegue tornar o Secretariat, um grande corredor. Claro que não foi fácil, afinal, essa é uma área dominada por homens. Mesmo com muito preconceito, Penny fez do cavalo um dos maiores de todos os tempos.

Já em 1973 havia vencido o Kentucky Derby, o Preakness Stakes e o Belmont Stakes. Suas marcas de tempo são consideradas impressionantes até hoje. O equino se tornou um mito tríplice coroado após 25 anos sem algum cavalo receber o título. Além disso, ele também estampou capas de revistas de destaque como a Time, Newsweek e Sports Illustrated.

Secretariat morreu em outubro de 1989. Penny nasceu em 1922 e está com 94 anos.

Além de se tornar um livro, a história vitoriosa de Secretariat também virou um filme produzido pela Walt Disney em 2010. O filme contou com Diane Lane e John Malkovich no elenco e com a direção de Randall Wallace.

Seabiscuit

 Escrito por Laura Hillenbrand, “Seabiscuit: An American Legend” foi lançado em 2001. O livro conta a história real do cavalo de corrida Seabiscuit, um puro-sangue inglês de pequeno porte de turfe. O equino pertencia ao milionário Charles Howard, que contratou o jóquei Red Pollard e o treinador Tom Smith para ajudá-lo nessa missão.

Apesar de ser tamanho pequeno e do seu jeito selvagem e indisciplinado, o equino se tornou o cavalo do ano em 1938. Nessa época, os Estados Unidos vivia a Grande Depressão, o que deixou o caminho livre para que Seabiscuit ganhasse fama na mídia rapidamente.

A história é tão emocionante para quem mora nos Estados Unidos, que se tornou um filme dirigido por Gary Ross e com um elenco composto por Tobey Maguire, Jeff Bridges e Chris Cooper. No Brasil, o filme se chama “Seabiscuit – Alma de Herói”.

Cavalo de Guerra

 O livro “Cavalo de Guerra”, ou “Warhorse” em inglês, é um livro para crianças escrito por Michael Morpurgo e lançado em 1982. A história acontece na Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial e é focada na amizade de um cavalo chamado Joey com o seu companheiro Albert Narracott. Joey é vendido para a cavalaria inglesa e Albert se aventura para salvar o equino custe o que custar.

Em 2007, o livro se tornou uma peça teatral e em 2011 um filme dirigido pelo memorável Steven Spielberg e que tem Benedict Cumberbatch, David Thewlis, Emily Watson, Jeremy Irvine, Peter Mullan e Tom Hiddleston.

A Corrida de Escorpião

 Escrito por Maggie Stiefvater, o livro “A Corrida de Escorpião” tem a menina Puck Connolly como protagonista. A história se passa em uma ilha onde todo outubro, cavalos de água saem do oceano e ficam galopando de modo selvagem pelo local. A aventura começa quando as pessoas tentam capturar os animais para fazer uma corrida mortal no mês seguinte, em novembro. O evento é chamado de “Corrida de Escorpião” e alguns competidores sobrevivem e outros não. Puck é uma novata na corrida e tem sua história cruzada com Sean Kendrick, que já foi campeão por 4 vezes.

O Homem que Ouve Cavalos

O livro “O Homem que Ouve Cavalos” é uma autobiografia escrita por Marvin Eart Roberts com o pseudônimo Monty Roberts. O autor é natural da Califórnia (Estados Unidos) e lá vivia em uma fazenda, em que seu pai domava os cavalos com o uso de violência. Marvin não era fã desse jeito do pai. Neto de uma índia cherokee, ele aprendeu a usar métodos indígenas para domar os equinos sem o uso de violência. Com o tempo, ele foi criando seu próprio método chamado de Equus e, atualmente, ele é uma referência no tratamento ideal com cavalos.

Cavalos, História e Raças

Esse é um livro essencial para os amantes dos cavalos e para quem quer começar a estudar sobre eles. A publicação é preocupada em apresentar uma ficha com informações técnicas e históricas completa e detalhada das principais raças brasileiras e do mundo. Mangalarga Marchador, que já falamos por aqui, os cavalos árabes, puro sangue inglês, Quarto de Milha, que também já falamos por aqui e outras raças de destaque ganham capítulos especiais. Também vale a pena descobrir em todas as áreas em que o cavalo por ser uma ajuda para o ser humano.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *